Avançar
A Criada Está a Ver. Já em Pré-Venda. Clique Aqui!
A Criada Está a Ver. Já em Pré-Venda. Clique Aqui!
5 sugestões de livros para a melhor mãe do mundo, a sua! - Alma dos Livros

5 sugestões de livros para a melhor mãe do mundo, a sua!

Se é verdade que todas as mães adoram contar histórias, não é menos verdade que os livros também fazem as delícias de muitas. Por isso, aqui fica uma mão-cheia de sugestões para as mães do nosso coração. No próximo domingo, DIA DA MÃE, ofereça livros, presentes que se abrem vezes sem conta.

Todas as mães se reveem neste livro porque não são apenas cartoons; são fotografias das suas vidas. A Mamã Cartoon aproxima as mães e demonstra que todas são diferentes e iguais ao mesmo tempo. E afasta aquela ideia que às vezes existe de se ser a única no mundo a passar por tudo isto. Não é verdade. Acontece com todas as mulheres. E todas aprendem a serem mães sem deixarem de ser mulheres.

A meio caminho entre o clássico Romeu e Julieta e o bestseller Comer, Orar, Amar, A Arte de Saber Ouvir o Bater do Coração, de Jan-Philipp Sendker, mestre contador de histórias, é um pequeno tesouro em forma de livro. Mais do que a história de um misterioso desaparecimento e de uma viagem em busca de respostas, este romance é um livro memorável sobre a vivência do amor em circunstâncias extremas.

Sandra Matos, a autora, defende que «Há tempo para ser mãe, tempo para ser mulher. Escuta a tua voz é um livro aberto, que fala sobre verdades sentidas, pouco faladas e muito esquecidas, que leva cada mulher a renascer dentro de si própria. Este livro é um bálsamo de amor com um colo gigante onde se sentam as mães reais. Traz uma visão poderosa e inspiradora para que ames a mulher-mãe que já és. Agora vem, sê bem-vinda!»

Tens um Ferrari na Garagem é uma ficção inspiracional sobre uma viagem de autodescoberta.  Brianne parece ter tudo na vida: uma família perfeita, saúde, bem-estar, dinheiro… No entanto, sente-se vazia, resignada a uma vida que não escolheu. Até que um dia, aproveitando a ausência dos filhos e do marido, pega no carro que estava há muito tempo parado na garagem e parte numa viagem sozinha e sem destino, por um caminho de autoconhecimento e aceitação ao longo do qual descobrirá o requisito essencial para viver de acordo com a sua verdadeira identidade.

Finalista do Prémio Algar de Literatura Infantil, A Mãe às Vezes Tem a Cabeça Cheia de Trovões é um livro maravilhoso sobre as emoções. O livro parte de uma história comovente que mostra a atenção que as crianças prestam às suas mães para as ajudar a compreender e a lidar melhor com as suas próprias emoções. A simplicidade da história e as ilustrações cheias de cor fazem dele um livro perfeito para as crianças perceberem que tanto elas como os adultos têm diversos estados de alma no dia a dia e que isso é perfeitamente normal. As mães reveem-se e as crianças aprendem.

Anterior A história do pastor que acreditou ser capaz de mudar o mundo - e conseguiu!

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes da publicação

* Campos obrigatórios