Avançar
Design para Não Designers. Será que este livro é para si? - Alma dos Livros

Design para Não Designers. Será que este livro é para si?

Design para Não Designers é um guia essencial para todos aqueles que querem tirar o máximo partido da sua criatividade e desejam começar a pensar como um designer profissional. Está na dúvida se é um livro para si? Veja o que diz a autora.

“Este livro foi escrito para todas as pessoas que precisam de criar coisas, mas não têm conhecimentos ou formação em design. Não me refiro apenas àqueles que fazem o design de embalagens chiques ou brochuras extensas—refiro-me aos assistentes cujos chefes agora lhes mandam criar newsletters; voluntários da igreja que fornecem informação às suas congregações; proprietários de pequenos negócios que estão a criar o seu próprio anúncio; estudantes que percebem que um trabalho mais bonito significa, muitas vezes, uma nota melhor; profissionais que sabem que uma apresentação atrativa conquista mais respeito; professores que aprenderam que os alunos reagem mais positivamente a informação bem estruturada; estatísticos que veem que os números e as estatísticas podem ser organizados de uma forma convidativa e não aborrecida; e assim por diante.

Este livro presume que não tem tempo ou interesse para estudar design e tipografia, mas gostaria de saber como fazer com que as suas páginas tenham melhor aspeto. A sua premissa é intemporal:

Conhecimento é poder. A maioria das pessoas olha para uma página com um mau design e afirma não gostar, mas não sabe o que fazer para o corrigir. Neste livro, irei destacar quatro conceitos básicos usados em praticamente todos os trabalhos com um bom design. Estes conceitos são claros e concretos. Assim que os aprender, irá perceber se foram aplicados nas suas páginas ou não. Se não souber qual é o problema, como poderá resolvê-lo? Assim que identificar o problema, encontrará a solução.

Este livro não pretende substituir os quatro anos da escola de design. Não vou fingir que irá tornar-se automaticamente num designer brilhante depois de ler este livrinho. Mas garanto-lhe que nunca mais irá olhar para uma página da mesma forma. Garanto que se seguir estes princípios básicos, o seu trabalho irá parecer mais profissional, organizado, coeso e interessante. E sentir-se-á motivado.

Com um sorriso,

Robin”

Anterior Conheça os hábitos de escrita de Robert Bryndza - e veja a mensagem do escritor para os leitores portugueses.
Próximo SORTEIO DE LIVRO: 𝙋𝙧𝙤𝙗𝙡𝙚𝙢𝙖𝙨 𝙙𝙚 𝙋𝙞𝙣𝙜𝙪𝙞𝙢

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes da publicação

* Campos obrigatórios