Avançar
Descubra os próximos lançamentos. Clique aqui.
Descubra os próximos lançamentos. Clique aqui.
Este Natal, ofereça livros. 10 sugestões para toda a família. - Alma dos Livros

Este Natal, ofereça livros. 10 sugestões para toda a família.

Oferecer livros é oferecer presentes que se abrem vezes sem conta, é oferecer sonhos e viagens, conhecimento e entretenimento. Os livros são o melhor passaporte para novos mundos. Tudo a postos? Que comece a viagem.

Selecionámos 10 títulos que vão fazer as delícias de toda a família, dos miúdos aos graúdos, sem esquecer aquela tia distante que adora histórias de amor. Aqui estão elas.

Para a criançada: O Gato que Queria Ter um Nome

O Gato que Queria Ter um Nome é um daqueles livros para miúdos que todos todos os adultos vão gostar de ler. Foi escolha dos livreiros e venceu o Grande Prémio de Ilustração no Japão. Fala sobre a importância de termos quem goste de nós e do lugar do amor na nossa vida.

Para a avó: Reflexões Diárias

Do autor do bestseller Deixar Ir, este livro reúne 366 reflexões e pensamentos de David Hawkins sobre fé, gratidão, destino, consciência, entrega e amor. Cada meditação é perfeita para iniciar ou encerrar cada dia do ano. Reflexões Diárias é o livro de cabeceira por excelência.

Para o avô: Portugal - A História da Expansão Marítima

Abrangendo o período de 1400-1668, este livro oferece um contributo inestimável para todos os leitores que queiram revisitar este fascinante período da nossa História. Trata-se de uma obra ímpar e bastante pormenorizada sobre a grande epopeia portuguesa.

Para o padrinho: O Hábito de Fazer Agora

O Hábito de Fazer Agora é um dos livros mais vendidos de sempre sobre gestão do tempo, organização, positividade e foco. E isto porque apresenta ferramentas acessíveis e fáceis de usar, qualquer que seja a área profissional do leitor. Numa única palavra: imprescindível!

Para a madrinha: A Porta Trancada

É da mesma autora do thriller A Criada, mas não faz parte da série que deu a conhecer Millie aos leitores portugueses. Tirando as personagens, tudo o resto está assegurado: capítulos curtos, escrita fluída e muitas, muitas reviravoltas. É Freida McFadden no seu melhor!

Para a mãe: Herança Emocional

O trauma familiar pode manter-nos inconscientemente ligados ao passado, molda as nossas vidas de formas que nem sempre reconhecemos e pode impedir-nos de viver o nosso pleno potencial. Este livro foca-se nos traumas familiares que todos herdamos, mesmo aqueles de que nunca ouvimos falar. 

Para o pai: Três Homens num Barco

É o clássico perfeito para oferecer a quem gosta de uma boa dose de humor e aventura. Três Homens num Barco foi considerado recentemente, pelo jornal The Guardian, um dos 25 melhores romances de sempre, e um dos 20 livros mais divertidos alguma vez escritos, pela revista Esquire.

Para a tia: A Arte de Saber Ouvir o Bater do Coração

A Arte de Saber Ouvir o Bater do Coração é um livro mágico, que conta uma viagem profundamente tocante e inspiradora. Conta uma história intemporal sobre o amor incondicional, a distância e os verdadeiros laços familiares.

Para o tio: O Espião de Um Bilião de Dólares

Baseando-se em arquivos da CIA recentemente disponibilizados e em entrevistas com os protagonistas, David Hoffman criou um retrato sem precedentes e pungente de Tolkachev, um dos espiões mais valiosos da História. Adrenalina e tensão, da primeira à última página.

Para os adolescentes: A Criada

Foi eleito LIVRO DO ANO pela Amazon e esteve mais de 15 semanas consecutivas no TOP de Vendas das principais livrarias nacionais. A Criada é o verdadeiro fenómeno editorial de 2024, o thriller de que todos falam e que vai certamente agradar aos leitores mais exigentes aí de casa.

Anterior Agenda 2024: 5 razões para optar pelo papel.
Próximo Alma dos Livros conquista estatuto PME Líder 2023

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes da publicação

* Campos obrigatórios