Avançar
A história real de um dos espiões mais valiosos de todos os tempos. - Alma dos Livros

A história real de um dos espiões mais valiosos de todos os tempos.

Uma obra única e fascinante, finalmente em português!

Chega em breve às livrarias nacionais um dos mais aclamados livros de David E. Hoffman, jornalista e autor multipremiado, já distinguido, entre outros, com o aclamado Prémio Pulitzer. Crítica e leitores são unânimes: O Espião de um Bilião de Dólares é um livro absolutamente notável.

Eleito LIVRO DO ANO pelo Washington Post e com referências elogiosas em toda a imprensa internacional, O Espião de um Bilião de Dólares conta a história de Adolf Tolkachev, um dos mais prolíficos espiões americanos na União Soviética, e oferece-nos um olhar raro e fidedigno sobre os meandros da espionagem mundial.

O ritmo alucinante, a atenção ao detalhe e o rigor jornalístico fazem dele um livro que se lê num ápice.  Além disso, a escrita é acessível e envolvente, e o protagonista, mesmo sendo de carne e osso, é digno dos melhores filmes de ação.

Tudo começa num posto de combustível na noite de 16 de fevereiro de 1978. Enquanto o diretor da CIA em Moscovo abastece o seu automóvel, um estranho deixa cair um bilhete dentro do carro. Esse estranho era Tolkachev, engenheiro russo que viria a fornecer milhares de documentos ultrassecretos aos americanos e, com isso, a tornar-se um dos espiões mais valiosos do Ocidente. As suas informações, supõe-se, terão economizado bilhões de dólares e muitos anos de pesquisa aos EUA mas, em contrapartida, Tolkachev queria dinheiro, muito dinheiro…

Escrito com vivacidade jornalística e um toque assustadoramente atual, o livro que chega finalmente a Portugal já no próximo mês de fevereiro está neste momento a ser adaptado para o audiovisual pela Netflix.

Preparados para um duelo magistral KGB-CIA?

Em pré-venda: https://almadoslivros.pt/collections/pre-venda/products/o-espiao-de-um-biliao-de-dolares

 

Anterior Alerta pais: vem aí mais um livro de Bea Taboada!

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes da publicação

* Campos obrigatórios