Avançar
O novo livro da autora bestseller já disponível. Clique aqui.
O novo livro da autora bestseller já disponível. Clique aqui.
A (única) forma de comunicar capaz de mudar o mundo - Alma dos Livros

A (única) forma de comunicar capaz de mudar o mundo

Já muito se disse e escreveu sobre o livro Comunicação Não-Violenta, o bestseller internacional com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, mas nunca será demais relembrar a sua mensagem.

A técnica apresentada por Marshall B. Rosenberg é desafiadora e verdadeiramente revolucionária, sobretudo porque nos convida a:

  • Observar em vez de julgar (o primeiro passo para reduzir conflitos desnecessários);
  • Compreender as reais necessidades daqueles que nos rodeiam;
  • Melhorar a forma como interagimos connosco e com os outros.

Este livro explica como comunicar de forma real e profunda com os outros, independentemente do assunto ou de quão difícil seja a situação. Rosenberg acredita que fazer observações em vez de julgamentos pode revolucionar a maneira como nos relacionamos com os colegas de trabalho, no seio familiar, com os amigos e em todas as facetas da vida em sociedade. Ouvir de verdade e ser empático é o primeiro passo.

A comunicação não violenta assenta em 4 pilares fundamentais: empatia, colaboração, autenticidade e liberdade. Compreender como as palavras são capazes de aproximar ou afastar as pessoas, saber pedir o que queremos, ouvir os outros - mesmo quando estamos em desacordo com eles - e sugerir soluções válidas para todos, além de agir com empatia, cuidado e autenticidade, é muito importante aprender a “partilhar o poder” em vez de usar o poder sobre os outros.

Esta forma de comunicar está na natureza do ser humano, defende o autor, mas às vezes precisamos de a resgatar. Usando o coração é pois possível comunicar com sucesso e, assim, eliminando as tentativas de manipulação, a linguagem dúbia, os abusos de poder e as coações, transformar o mundo.

Fazendo uso de exemplos, exercícios e conversas reais, além de um resumo no final de cada capítulo, o livro Comunicação Não-Violenta é um guia fácil de implementar da comunicação bem sucedida. O autor conjuga aptidões práticas a um vocabulário poderoso para ajudar qualquer pessoa a conseguir aquilo que deseja de forma pacífica.

Anterior O novo (e lindo) Caderno de Leituras

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes da publicação

* Campos obrigatórios