Avançar
Alma dos Livros lança coleção literária - Alma dos Livros

Alma dos Livros lança coleção literária

Autores consagrados e livros premiados reforçam oferta editorial da Alma dos Livros. Primeiros títulos começam a chegar às livrarias no início de 2025. A Ilha Onde as Mulheres Voam, da escritora italiana Marta Lamalfa, será lançado a 23 de janeiro.

A Ilha Onde as Mulheres Voam, de Marta Lamalfa, Já Não És Meu Filho, de Jonathan Corcoran, e Homens Sem Regras, de Edward Cahill, são os primeiros livros desta coleção a chegar às livrarias no primeiro trimestre de 2025.

Para Ricardo Antunes, editor e diretor-geral da editora, a aposta numa linha mais literária é um passo oportuno e natural. Era algo que desejávamos desde há muito pois a nossa estratégia sempre foi abranger diferentes públicos e géneros literários. O nosso intuito é oferecer uma boa seleção de obras em temáticas abrangentes e diversificadas, afirma.

Disponibilizar um catálogo diversificado e abrangente continua a ser um dos objetivos primordiais da editora Alma dos Livros, agora reforçado por uma seleção de livros criteriosamente escolhidos.

Com imagens de capa distintas e diferenciadas, que reforçam a identidade visual da coleção, edições cuidadas e títulos abrangentes e universalmente importantes, a nova aposta da Alma dos Livros pretende reforçar a ideia de que não há livros reservados a uma certa elite intelectual.

Na Alma dos Livros, queremos continuar a publicar livros para leitores de todas as idades e com gostos literários diversificados, tal como sempre fizemos, salienta o editor.

Três Homens num Barco, de Jerome K. Jerome, e Quando as Montanhas Cantam, da poetisa e romancista vietnamita Nguyen Phan Que Mai, dois títulos aclamados pela crítica e pelos leitores, são a prova dessa intenção basilar.

Preparada ao longo dos últimos meses de 2024, a nova coleção será apresentada aos leitores portugueses ao ritmo de um livro por mês, com início já este mês. A Ilha Onde as Mulheres Voam, da escritora italiana Marta Lamalfa, distinguida com o Prémio Fiesole 2024, chega às livrarias no próximo dia 23 de janeiro.

Misturando uma antiga lenda italiana e a realidade dura do campo numa aldeia siciliana, A Ilha Onde as Mulheres Voam é um romance hipnótico e musical, ancorado numa saga familiar que serve de suporte a uma reflexão sobre dramas e lutos ancestrais. Com uma narrativa no limiar do etéreo, Marta Lamalfa traz à luz factos esquecidos e transporta-nos por uma escrita radiante e onírica, entre a realidade e o sonho.

Marta Lamalfa nasceu em Palmi, na Calábria, em 1990. É licenciada em Línguas e Culturas do Médio Oriente e do Norte de África e tem um mestrado em Edição e Escrita pela Universidade Sapienza. Vive em Roma, onde trabalha no gabinete de imprensa de uma organização humanitária. O seu romance, A Ilha Onde as Mulheres Voam, está entre os livros recomendados da 36.ª edição do Prémio Italo Calvino.

Anterior LER PARA APRENDER
Próximo 15 livros para mimar a família inteira, dos leitores mais pequenos aos mais experientes.

Deixe um comentário

Comentário sujeito a aprovação.

* Campos obrigatórios