Avançar
A Criada Está a Ver já disponível. Clique Aqui!
A Criada Está a Ver já disponível. Clique Aqui!
Mantras para a vida. Deixe-se inspirar pelas mensagens Robert Collier. - Alma dos Livros

Mantras para a vida. Deixe-se inspirar pelas mensagens Robert Collier.

O poder de ser o que quiser, de obter o que deseja, de realizar o que quer que almeje, habita dentro de si. Está consigo apenas para que o desperte e o ponha a trabalhar. Para Robert Collier, autor do bestseller Somos Aquilo que Escolhemos Ser, todos os sonhos não só são legítimos como são possíveis. Este livro desvenda-lhe o caminho para lá chegar.

Mas, primeiro, há que meditar sobre algo bastante simples. Falamos do poder da mente e sobre isso transcrevemos as palavras do autor.

Os psicólogos e metafísicos de todo o mundo estão de acordo numa coisa – que a mente é tudo o que interessa. Pode ser o que decidir. Não precisa de estar doente, de ser infeliz, de ser pobre, de ser um fracasso. (…) Dentro de si, encontra-se um poder que, devidamente entendido e direcionado, pode arrancá-lo à rotina da mediocridade…

Depende apenas de si aprender a utilizar este poder que lhe pertence – esta mente que tudo pode fazer. O corpo é, para todos os efeitos práticos, apenas uma máquina que a mente utiliza. Esta mente é geralmente entendida como consciência: mas a parte consciente da mente é, na realidade, a sua parte mais pequena. Noventa por cento da vida mental é subconsciente, pelo que, quando utiliza ativamente apenas a parte consciente da mente, está a usar uma fração das suas verdadeiras capacidades…

 (…)

Lamentamos a perda das florestas. Preocupamo-nos com os minguantes recursos de carvão e de petróleo. Censuramos o desperdício nas fábricas. Mas não prestamos atenção ao maior desperdício – o do nosso potencial poder mental. O professor William James, o mundialmente famoso psicólogo de Harvard, calculou que o homem comum utiliza apenas dez por cento do poder mental. Tem um poder ilimitado – mas só aproveita um décimo. Riquezas ilimitadas à sua volta – e não sabe explorá-las.

O mais importante domínio da mente consciente é centrar os pensamentos no que quer e fechar a porta a qualquer sugestão de receio, preocupação ou doença. Se conseguir adquirir a capacidade de o fazer, nada mais lhe será impossível.

A mente constrói exclusivamente com o poder do pensamento. As criações ganham forma segundo o pensamento. O primeiro requisito é uma imagem mental, e o desejo, mantido com um propósito inabalável, formará essa imagem.

(…)

A compreensão deste princípio explica o poder da oração. Os resultados da oração não são suscitados por uma concessão especial da Providência. Deus não é um ser finito, passível de ser persuadido ou lisonjeado a realizar os seus desejos. Mas ao rezar com sinceridade, forma uma imagem mental do que deseja e mantém-na fortemente no pensamento. Então, a inteligência universal que é a inteligência a mente omnipotente começa a trabalhar consigo e para si, dando origem à manifestação que deseja.

Somos Aquilo que Escolhemos Ser não é apenas mais um livro de Desenvolvimento Pessoal, é um testemunho sábio que nos ensina a lidar com a vida de forma positiva e otimista. Os seus ensinamentos são universais e intemporais. As suas páginas não contêm mistérios nem segredos, contêm sim mensagens profundamente simples, claras e inspiradoras.

Anterior Entrevista Robert Bryndza
Próximo 7 piadas incríveis para fazer rir a família na noite de Natal

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes da publicação

* Campos obrigatórios