Avançar
NOVO LIVRO de Manuel Clemente em pré-venda! Clique aqui.
NOVO LIVRO de Manuel Clemente em pré-venda! Clique aqui.
PRESA EM CASA: Nota do autor - Alma dos Livros

PRESA EM CASA: Nota do autor

PRESA EM CASA

Nota do autor

Partilhamos consigo a nota prévia de Charlie Gallagher ao policial Presa em Casa. As cenas de violência, física e psicológica, narradas ao longo do livro são perturbadoras e podem impressionar os leitores mais sensíveis.

Existe um grande foco na violência doméstica ao longo deste livro. Algumas cenas descrevem atos que são brutais, imperdoáveis e chocantes, podendo a leitura das mesmas ser angustiante ou traumática.

Todavia, baseiam-se em factos inequívocos. No Reino Unido, duas em cada três vítimas de homicídio são mortas por um parceiro íntimo. A maioria das vítimas de violência doméstica demora anos até procurar ajuda, se é que alguma vez o chega a fazer.

Este livro contém uma mensagem: caso reconheça uma pequena parte que seja da sua condição, ou de si mesmo, qualquer parte, nestas páginas, saiba que não tem de se sujeitar a essa situação; não tem de a viver. O leitor vale muito mais do que isso. Fale com alguém. Fale com a polícia, com um colega, com uma das muitas e excelentes instituições orientadas para o combate à violência doméstica que podem ser facilmente encontradas na Internet, ou com quem puder. Zele pela sua segurança.

Encontro inspiração naquilo que faço e que vejo no meu trabalho diário como detetive da polícia na linha da frente, embora os meus livros sejam totalmente fictícios. Estou ciente de que, nos meus romances, os agentes nem sempre são apresentados de uma forma positiva. Eles são humanos e cometem erros. Por vezes, também é assim na vida real, mas a maioria dos agentes é honesta e faz um bom trabalho em circunstâncias difíceis. Pelo que me é dado a ver no dia a dia, os homens e as mulheres que usam um uniforme policial encontram-se entre os melhores, e tenho orgulho de fazer parte de uma das melhores forças policiais do mundo.

Charlie Gallagher

Anterior O guia comportamental capaz de transformar a sua vida

Comentários

Luisa Rodrigues - abril 6, 2023

Excelente livro, leitura compulsiva, demorei 4 horas… Com vontade de bater nos personagens, sendo uma temática que me enerva demasiado como é possível haver pessoas que tratam as outras assim…. Como objectos….
Espero pelo próximo

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes da publicação

* Campos obrigatórios