Avançar
A Criada Está a Ver já disponível. Clique Aqui!
A Criada Está a Ver já disponível. Clique Aqui!
10 livros essenciais para celebrar o Dia da Mulher - Alma dos Livros

10 livros essenciais para celebrar o Dia da Mulher

Livros escritos por mulheres, testemunhos que celebram as conquistas femininas, biografias de mulheres que marcaram a sua época e ficaram para a História, relatos de conquistas protagonizadas por mulheres, obras de grande fôlego e pequenos livros repletos de frases inspiradoras para mulheres de todas as idades: reunimos 10 livros essenciais para celebrar esta data especial.

Maria Montessori e a Escola da Vida

Romance histórico emocionante e inspirador, Maria Montessori e a Escola da Vida conta a história da mulher que revolucionou o mundo da Educação. Não é exagero dizer que o seu nome figurará para sempre como uma das maiores educadoras da História. Eis a vida e o percurso de uma mulher extraordinária, cujo alcance da obra e impacto do trabalho se refletem, ainda hoje, na educação das crianças em todo o mundo.

Clube de Combate Feminista

A revista Booklist diz que este manifesto divertido é incisivo e perfeito para mulheres modernas. Muito focado no ambiente de trabalho (mas sem descurar o dia a dia), verdadeiramente certeiro e divertido, Clube de Combate Feminista mistura histórias pessoais com investigações, estatísticas, infográficos, ilustrações provocadoras e conselhos de especialistas, tudo direto ao ponto. Sem m*rdas!

Grandes Mulheres da História

São muitas as mulheres que se destacaram ao longo da História da Humanidade. Seres grandiosos que triunfaram num mundo que lhes era hostil e desfavorável e que marcaram, com a sua força e perseverança, a nossa sociedade ao longo dos séculos. Falamos de rainhas, religiosas, guerreiras, escritoras, entre outras, quase todas reconhecidas e lembradas, outras, infelizmente, injustamente esquecidas ou ostracizadas.

Juro Amar-me

Juro Amar-me vai muito além de um simples livro de desenvolvimento pessoal. É um livro que fala sobre superação, autocuidado e amor próprio. Verdadeiramente inspirador para qualquer pessoa que queira melhorar-se e tornar-se mais autêntica, este bestseller de Isabel Baía Marques é um livro indispensável na biblioteca de todas as mulheres que não abdicam da sua própria felicidade.

O Poder de Escolher

Annie Marquier escreveu um livro prático e inspirador cujo pensamento, rigoroso, é fundamentado nas melhores tradições filosóficas, psicológicas e espirituais. O Poder de Escolher desvenda um olhar profundo sobre o que está por trás das nossas ações. A mensagem principal é sobre como muitas vezes nos colocamos na posição de «vítimas». Algo que todos nós fazemos a um dado momento, entregando o nosso poder aos outros.

Guarda-me o Que Ficar

Este livro descreve a vida em prosas curtas, simples e cruas. Aqui não uso filtros. Não escondo premissas. Aqui falo de sentimentos. Dos bons e dos maus. Aqui sou fria. Sou totalmente irracional. Aqui não existem regras. Existo eu e os outros. Eu não sei se escrever me cura ou se me destrói um pouco mais. Mas não consigo levar a vida de outra forma. Inês Fernandes

Escuta a Tua Voz

Há tempo para ser mãe e há tempo para ser mulher. Escuta a Tua Voz é um livro aberto, que fala sobre verdades sentidas, pouco faladas e muito esquecidas, que leva cada mulher a renascer dentro de si própria. Este livro é um bálsamo de amor com um colo gigante onde se sentam as mães reais. Traz uma visão poderosa e inspiradora para que ames a mulher-mãe que já és. Agora vem, sê bem-vinda!

Joana d’Arc

Este livro relata a vida de uma mulher extraordinária que mudou o rumo da História. A vida de Joana d’Arc é única, absolutamente fascinante e memorável. Para muitas mulheres, a sua força e ousadia continuam a ser um farol, uma luz que não se apaga, século após século. « A minha melhor obra e também a mais importante.» Mark Twain

As Gémeas de Auschwitz

Este livro relata a história real de duas irmãs enviadas para Auschwitz. Trata-se de um testemunho notável de fé, sobrevivência e coragem. As Gémeas de Auschwitz é um livro marcante e absolutamente inesquecível sobre a força destas duas mulheres perante a maior adversidade das suas vidas.

A Voz do Silêncio

Por muitos considerada a obra-prima da literatura espiritual, A Voz do Silêncio, de Helena P. Blavatsky, continua a inspirar leitores no mundo inteiro. Este livro narra a jornada do viajante espiritual ao longo do caminho da vida. Descreve os perigos que espreitam a cada momento, alertando sobre os cuidados a serem observados ao longo da viagem, uma viagem onde a voz do silêncio, o eco da sua própria alma, é o único guia.

Anterior Sugestões de leitura da nossa equipa

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes da publicação

* Campos obrigatórios