Avançar
A ascensão e o declínio da civilização greco-romana

A ascensão e o declínio da civilização greco-romana

Uma Nova História do Mundo Clássico, de Tony Spawforth, professor de História Antiga e uma figura proeminente no campo da História do Mundo Antigo e da Arqueologia, oferece-nos uma imagem verdadeiramente original dos povos e culturas que deram origem à nossa civilização.

«Uma obra imensamente agradável, que devolve a vida ao passado.»

Peter Frankopan

Desde a ascensão do mundo micénico, no século XVI a. C., Spawforth traça um caminho através do antigo Egeu até ao culminar do estado helénico e a ascensão do Império Romano, a chegada do cristianismo, e as consequências do primeiro califado.

Este livro conta-nos a história de uma «civilização» da qual sem dúvida que subsistem a beleza e, certamente, o fator humano: a subtileza estética dos artistas que ainda hoje nos cativam; o entendimento da Humanidade e a sua descrição objetiva do que constitui as nossas breves vidas, são aspetos que suspendem o desespero face às limitações da natureza humana. Trazem-nos alegria e esperança.

Tony Spawforth é professor emérito de História Antiga na Universidade de Newcastle. Foi diretor-assistente da Escola Britânica de Arqueologia de Atenas e membro do Instituto de Estudos Avançados de Princeton. As suas obras encontram-se traduzidas em diversos países. É convidado regular em diversos meios de comunicação social, como a BBC, o Evening Standard, o Daily Telegraph e o The Observer. Protagonista de oito documentários sobre arqueologia na série «Vozes Antigas» da BBC2 e autor de vários livros, incluindo o The Oxford Classical Dictionary (em coautoria com Simon Hornblower), Versailles: A Biography of a Palace, Greece and the Augustan Cultural Revolution e The Complete Greek Temples.

«Um excelente trabalho de pesquisa. Para além da descomplicada narrativa histórica, Spawforth faz conexões bastante inesperadas, mas relevantes. É um deleite.» Publishers Weekly

Anterior Alma dos Livros - Top 5% PME Portugal 2020
Próximo A sinistra saga da família Romanov

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes da publicação

* Campos obrigatórios