Avançar
Dinheiro: 3 livros para poupar mais este ano. - Alma dos Livros

Dinheiro: 3 livros para poupar mais este ano.

Controlar, economizar, investir, poupar. Se chega ao fim do mês com a sensação de viver permanentemente no fio da navalha, não deixe de ler estes livros. Muitos peritos em finanças pessoais afirmam que todos podemos dominar a arte de enriquecer. Saiba como já a seguir.

Estes três livros contêm várias estratégias que lhe permitirão atingir o sucesso. Além de princípios intemporais para vencer na vida, apresentam um conjunto de ferramentas ao alcance de todos, independentemente da sua formação ou profissão. Destacamos uma ideia-chave de cada um dos livros escolhidos e uma breve explicação sobre cada uma delas.

 

ATITUDE - Segundo Orison Swett Marden, o autor do livro O Milionário Dentro de Ti, a oportunidade de ouro de que estamos à procura está em nós mesmos. Não está no nosso ambiente, não está na sorte ou no acaso, e não depende da ajuda dos outros, apenas depende de nós. Neste livro, o autor revela os segredos para alcançar a prosperidade, a sorte e a riqueza, fazendo mudanças simples e práticas na vida. A começar desde logo pela atitude perante a vida e os seus muitos desafios.

INVESTIR - Qual é o segredo para investir com sucesso independentemente de se ter muito ou pouco dinheiro? Para os leitores sem experiência profissional em investimentos, a ideia de investir pode ser assustadora. Para os autores do bestseller internacional Os 10 Mandamentos do Investidor, é em tempos difíceis que surgem as melhores oportunidade, por isso reuniram neste livro os princípios orientadores para investir e aumentar o seu património.

RESPEITO - A Arte de Ganhar Dinheiro é um pequeno livro que incentiva o público a aspirar à riqueza através de métodos simples: construindo poupanças, gerindo negócios com integridade, aprendendo o verdadeiro valor do dinheiro, trabalhando pelo que se ganha, sempre com foco nos bons investimentos e numa correta gestão do dinheiro. Um dos princípios de P. T. Barnum passa por tratar cada cliente com o máximo respeito. Por falta de respeito podem perder-se colaboradores, fornecedores, clientes e negócios. E isso significa perder dinheiro. Portanto, qualquer que seja a sua área de atuação, trate todos com gentileza e respeito.

Anterior HOLOCAUSTO E SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

Deixe um comentário

Comentário sujeito a aprovação.

* Campos obrigatórios