Avançar
Descubra os próximos lançamentos. Clique aqui.
Descubra os próximos lançamentos. Clique aqui.
Aprenda a desacelerar e tenha uma vida plena. A partir de hoje. - Alma dos Livros

Aprenda a desacelerar e tenha uma vida plena. A partir de hoje.

Reunimos uma mão-cheia de dicas para viver com menos pressa, mais autoconhecimento e amor-próprio.

Facto: a vida atual é agitada e exigente. Consequência: pessoas a braços com cansaço extremo, ansiedade, stress e burnout. É urgente aprender a abrandar.

Se quer mudar o seu estilo de vida, tome nota das dicas que se seguem.

1. Viva o momento

Faça uma coisa de cada vez, esqueça isso de (tentar) fazer mil coisas ao mesmo tempo. Ao início pode parecer difícil contrariar esse hábito, mas experimente criar uma lista de tarefas por ordem de prioridade e a cumpri-la, ponto após ponto, com a máxima concentração. Vai surpreender-se com os resultados!

2. Adote um ritual de autocuidado

No dia a dia, é importante ter tempo para si. É preciso desacelerar, olhar para dentro e dar mais valor a tantas coisas que, com a correria diária, lhe passam ao lado. As mudanças de rotinas demoram tempo, por isso, comece por escolher algo que lhe dê prazer e o convide a relaxar, como um banho de imersão, por exemplo. Depois, e progressivamente, vá adicionando outros pequenos prazeres à sua lista de rituais.

3. Desligue o telemóvel

Se termina todos os dias com a sensação de não ter tido tempo para fazer tudo o que queria, talvez não esteja a tirar o melhor partido das 24 horas diárias. As tecnologias vieram transformar a nossa vida em múltiplos aspectos, mas também são grandes sorvedouras de tempo. Experimente desligar o telemóvel por uns instantes todos os dias para ganhar tempo de qualidade. Viver offline é bom e faz bem.

4. Vá para a cama mais cedo

Independentemente de quantas horas trabalha por dia, tente dormir pelo menos 8 horas diárias. Uma boa rotina de sono é muito importante. Transforme a sua vida, noite após noite, e descubra as maravilhas do sono tranquilo e verdadeiramente reparador.

5. Rodeie-se de natureza

É sobejamente sabido que a natureza tem um impacto positivo nos nossos níveis de stress, bem-estar e saúde. Por isso, sempre que possível faça caminhadas na natureza, respire ar puro, ponha as mãos na terra. Caso viva na cidade, já pensou em ter uma horta ou um jardim vertical em casa? Há muitas formas de viver rodeado de elementos naturais, mesmo vivendo longe da natureza.

Se o tema lhe interesse a quer adotar um estilo de vida condizente com os tópicos acima, leia os livros Não Forces, a Vida Flui Vive sem Stress e o Resto que se F*da.

Anterior Primeira Classe: o que diz quem já leu?
Próximo Dinheiro: 3 livros para poupar mais este ano.

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes da publicação

* Campos obrigatórios