Coleção Mulheres que Mudaram o Mundo vai crescer
Depois de Maria Montessori e a Escola da Vida, o novo livro da série Mulheres que Mudaram o Mundo apresenta-nos uma mulher dividida entre a devoção ao pai e o seu próprio destino. É A Filha de Freud.
A nova biografia histórica acompanha a vida de Anna Freud, a filha mais nova do casal Martha e Sigmund Freud, desde Viena, onde cresce e começa a trabalhar, abrindo o seu primeiro consultório no apartamento dos pais, até Londres, onde a família se refugia no alvorecer da Segunda Guerra Mundial.
Anna Freud desafiou as convicções do seu tempo e impôs-se de forma notável, lutando por realizar os seus sonhos e tornando-se uma das melhores psicanalistas infantis da História.
Romy Seidel, pseudónimo literário de Susanne Lieder, mergulha no percurso pessoal e profissional de Anna Freud para nos apresentar um retrato fidedigno das causas que marcaram a vida desta mulher.
Fiel aos factos e ao ambiente da época, Seidel faz justiça a uma mulher inteligente e corajosa, predestinada a viver na sombra do pai, de forma primorosa. A escrita é fluída e envolvente e as personagens cativam-nos irremediavelmente desde a primeira página.
Se é fã das biografias de Mulheres que Mudaram o Mundo, não deixe de acompanhar os próximos lançamentos. Esta coleção vai aumentar muito em breve.
Deixe um comentário