Avançar
A Criada Está a Ver já disponível. Clique Aqui!
A Criada Está a Ver já disponível. Clique Aqui!
Coleção Mulheres que Mudaram o Mundo vai crescer - Alma dos Livros

Coleção Mulheres que Mudaram o Mundo vai crescer

Depois de Maria Montessori e a Escola da Vida, o novo livro da série Mulheres que Mudaram o Mundo apresenta-nos uma mulher dividida entre a devoção ao pai e o seu próprio destino. É A Filha de Freud.

A nova biografia histórica acompanha a vida de Anna Freud, a filha mais nova do casal Martha e Sigmund Freud, desde Viena, onde cresce e começa a trabalhar, abrindo o seu primeiro consultório no apartamento dos pais, até Londres, onde a família se refugia no alvorecer da Segunda Guerra Mundial.

Anna Freud desafiou as convicções do seu tempo e impôs-se de forma notável, lutando por realizar os seus sonhos e tornando-se uma das melhores psicanalistas infantis da História. 

Romy Seidel, pseudónimo literário de Susanne Lieder, mergulha no percurso pessoal e profissional de Anna Freud para nos apresentar um retrato fidedigno das causas que marcaram a vida desta mulher.

Fiel aos factos e ao ambiente da época, Seidel faz justiça a uma mulher inteligente e corajosa, predestinada a viver na sombra do pai, de forma primorosa. A escrita é fluída e envolvente e as personagens cativam-nos irremediavelmente desde a primeira página.

Se é fã das biografias de Mulheres que Mudaram o Mundo, não deixe de acompanhar os próximos lançamentos. Esta coleção vai aumentar muito em breve.

Anterior Sugestões de leitura da nossa equipa

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes da publicação

* Campos obrigatórios