Avançar
Os manifestos rosacruzes

Uma tradição secreta com mais de 400 anos de História

Pela primeira vez em Portugal: Professor universitário lança obra com a tradução integral dos Manifestos Rosacruzes originais.

A editora Alma dos Livros lança a 30 de outubro, não apenas uma investigação histórica sobre o movimento e os ideais rosacruzes clássicos, mas, pela primeira vez em Portugal, a obra que inclui a tradução integral dos textos originais: Fama Fraternitatis, Confessio Fraternitatis e As Núpcias Alquímicas de Cristão Rosacruz.

As publicações mais polémicas do século. Textos perseguidos, escondidos, esquecidos, recuperados e traduzidos. E agora, quatro séculos depois, e pela primeira vez em Portugal, chegam como novos às suas mãos. 

Um grupo de amigos, teósofos e eruditos, lançaram uma proposta de mudança na sociedade, na ciência, nas artes, na religião e no ser humano – a renovação da consciência humana, em que a religião se tornasse científica, a ciência se tornasse espiritual e as artes se tornassem científicas e espirituais.

O AUTOR – RUI LOMELINO DE FREITAS

Professor e investigador em Ciência das Religiões da Universidade Lusófona, na qual coordena a linha de investigação em Gnose e Esoterismo Ocidental, assim como a pós-graduação em Estudos Maçónicos. Os seus principais interesses de investigação abrangem a Filosofia Hermética Antiga e Renascentista, os movimentos gnósticos da Antiguidade, a Rosacruz Moderna e Contemporânea e a Alquimia. É autor de dezenas de trabalhos científicos, entre publicações e comunicações. Tem colaborado com múltiplas instituições académicas e culturais, entre as quais se contam a Universidade de Lisboa, o Museu Calouste Gulbenkian ou a ESSWE – European Society for the Study of Western Esotericism, da qual é membro.

Anterior Uma viagem inesquecível em busca de um milagre
Próximo Um thriller arrebatador e uma narrativa impressionante

Deixe um comentário

* Campos obrigatórios