Avançar
Quatro mensagens-chave da comunicação não-violenta - Alma dos Livros

Quatro mensagens-chave da comunicação não-violenta

A comunicação não-violenta floresceu durante mais de quatro décadas em 60 países. E vendeu além de sete milhões de livros em mais de 35 línguas, e por uma razão muito simples: funciona.

A CNV ajuda-nos a mergulhar no sentido da descoberta do que está vivo e é vital dentro de nós, e a perceber que todos os nossos atos se baseiam nas necessidades humanas a que procuramos atender. Aprendemos a aprimorar um vocabulário de sentimentos e necessidades que nos ajuda a manifestar com mais propriedade o que nos acontece a qualquer momento. Quando compreendemos e reconhecemos as nossas necessidades, desenvolvemos um alicerce partilhado para termos relações muito mais satisfatórias. Junte-se aos milhares de pessoas por todo o mundo que melhoraram a sua vida e as suas relações com este processo simples, mas revolucionário.

Simples e eficaz, o processo é detalhado passo a passo no livro Comunicação Não-Violenta e Resolução de Conflitos, amplamente recomendado para qualquer pessoa que esteja interessada em melhorar as suas competências sociais ao nível da comunicação e gestão de conflitos.

Segundo o autor, Marshall Rosenberg, em cada interação, em cada conversa e em cada pensamento, todos podemos escolher entre promover a paz ou perpetuar o conflito - seja em casa, no local de trabalho ou em qualquer outro lugar onde haja interação pessoal.

Eis quatro das suas principais mensagens:

  • A Comunicação Não-Violenta aproxima-nos da nossa natureza.
  • O castigo é um jogo em que todos perdem.
  • Façamos as coisas pela alegria de contribuir.
  • A Comunicação Não-Violenta ajuda-nos a criar a paz no nosso interior.
Escrito num estilo simples e de fácil leitura, este livro demonstra como todos podemos contribuir para um mundo harmonioso e em paz. Através de histórias e exercícios, que vão no sentido da criação da paz interior, exterior e institucional, este livro é uma ferramenta poderosa para comunicar com sucesso e contribuir para uma verdadeira mudança social.
Anterior O QUE DIZEM SOBRE: PROPOSTA IRRECUSÁVEL
Próximo Conheça as personagens do escritório

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes da publicação

* Campos obrigatórios