Quatro mensagens-chave da comunicação não-violenta
A comunicação não-violenta floresceu durante mais de quatro décadas em 60 países. E vendeu além de sete milhões de livros em mais de 35 línguas, e por uma razão muito simples: funciona.
A CNV ajuda-nos a mergulhar no sentido da descoberta do que está vivo e é vital dentro de nós, e a perceber que todos os nossos atos se baseiam nas necessidades humanas a que procuramos atender. Aprendemos a aprimorar um vocabulário de sentimentos e necessidades que nos ajuda a manifestar com mais propriedade o que nos acontece a qualquer momento. Quando compreendemos e reconhecemos as nossas necessidades, desenvolvemos um alicerce partilhado para termos relações muito mais satisfatórias. Junte-se aos milhares de pessoas por todo o mundo que melhoraram a sua vida e as suas relações com este processo simples, mas revolucionário.
Simples e eficaz, o processo é detalhado passo a passo no livro Comunicação Não-Violenta e Resolução de Conflitos, amplamente recomendado para qualquer pessoa que esteja interessada em melhorar as suas competências sociais ao nível da comunicação e gestão de conflitos.
Segundo o autor, Marshall Rosenberg, em cada interação, em cada conversa e em cada pensamento, todos podemos escolher entre promover a paz ou perpetuar o conflito - seja em casa, no local de trabalho ou em qualquer outro lugar onde haja interação pessoal.
Eis quatro das suas principais mensagens:
- A Comunicação Não-Violenta aproxima-nos da nossa natureza.
- O castigo é um jogo em que todos perdem.
- Façamos as coisas pela alegria de contribuir.
- A Comunicação Não-Violenta ajuda-nos a criar a paz no nosso interior.
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