Sugestões de leitura da nossa equipa
Se há livro que todos devíamos (obrigatoriamente) ler, esse livro é sem sombra de dúvidas As Grandes Questões da Vida. Inclusivamente vou mais longe e devia ser de leitura obrigatória no ensino secundário.
Ao longo da minha vida já li centenas de livros. Uns por razões académicas, outros por razões profissionais e outros ainda (os melhores) por vontade própria. Nesta última categoria incluem-se os livros que nos aconselham, os livros que nos despertaram o interesse e ainda os livros que foram referenciados por terceiros (comunicação social, publicidade, etc).
Das centenas de livros que li, passei bons momentos com muitos deles, inclusivamente ri, chorei, discuti, dialoguei com alguns. Adorei alguns, fui mesmo surpreendido com a qualidade da escrita ou com a força da mensagem desses livros. Alguns destes livros li mais do que uma vez (separadas por alguns anos).
Agora ficar com a sensação que me passou um rolo compressor na minha mente, que me fez questionar muitas das ideias que eu considerava estarem bem definidas, apenas li um. E fiquei de tal forma arrebatado que senti a necessidade de assim que o terminei (nesse mesmo instante), voltei à primeira página e imediatamente iniciei a releitura. E sinto que daqui a uns meses ou anos vou lá regressar.
A escrita é de uma simplicidade de tal forma incisiva que por vezes, quando damos conta já não estamos a ler, estamos a com o livro fechado a refletir no que acabámos de ler.
A mensagem é clara: encontrar o equilíbrio e o propósito através da autodescoberta. Se o conseguirmos fazer vamos aproveitar bem melhor esta nossa passagem física pelo nosso planeta e vamos contribuir para o deixar melhor no dia em que partirmos para outra etapa da nossa existência.
Deixe um comentário