Avançar
#WeRemember. O mundo jamais esquecerá. - Alma dos livros

#WeRemember. O mundo jamais esquecerá.

Por mais anos que passem, os horrores do Holocausto jamais serão esquecidos. Os documentos históricos e as memórias de milhares de judeus continuam vivas e relembram-nos, a cada testemunho, os perigos das ideologias racistas e radicais. E porque esse é um período que o mundo não pode esquecer, assinala-se a 27 de janeiro o Dia Internacional das Vítimas do Holocausto.

O dia foi instituído através da Resolução 60/7 da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), a 1 de novembro de 2005, e foi escolhido por marcar o aniversário da libertação do Campo de Concentração e Extermínio nazi de Auschwitz-Birkenau pelas tropas soviéticas, em 1945.

A data assinala-se com o propósito de relembrar as atrocidades cometidas nos campos de concentração nazis durante a Segunda Guerra Mundial, um dos maiores crimes contra a Humanidade de que há memória, e de alertar o mundo para a importância da paz e dos direitos humanos.

É essa a mensagem principal dos vários livros que já publicámos sobre as experiências limite vividas em Auschwitz e noutros Campos de Concentração. Auschwitz: Prisioneiro 119198, O Carteiro de Auschwitz e As Irmãs de Auschwitz são apenas três exemplos de histórias reais de coragem e horror vividas e contadas na primeira pessoa.

Os leitores que procurem saber mais sobre este período sombrio da nossa História recente encontrarão nas suas páginas a expressão mais pura e aterradora da máquina de extermínio em massa implementada pelos nazis.

Anterior 5 dicas para criar nas crianças o gosto pela leitura.
Próximo A Arte de Saber Escrever: 5 truques infalíveis para comunicar com sucesso.

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes da publicação

* Campos obrigatórios