Avançar
NOVO LIVRO de Manuel Clemente em pré-venda! Clique aqui.
NOVO LIVRO de Manuel Clemente em pré-venda! Clique aqui.
Somos todos peregrinos.  Três sinais que mostram que esta leitura é para si. - Alma dos Livros

Somos todos peregrinos. Três sinais que mostram que esta leitura é para si.

Somos todos peregrinos.

Três sinais que mostram que esta leitura é para si.

O Caminho do Peregrino e A Sabedoria do Peregrino, ambos de John Bunyan, dispensam apresentações. Já foram lidos por milhões de pessoas e muitas consideram-na a obra mais importante na História do Cristianismo. Estes três sinais dizem-lhe se está preparado para iniciar a sua viagem espiritual.

Vive momentos difíceis

Se vive dias de desânimo e tristeza, saiba que esta viagem espiritual até à Cidade Celestial tem o poder de repor a esperança e acalmar o coração. Os acontecimentos de O Caminho do Peregrino assemelham-se à vida de todos nós, com perigos, provações, dor e tristeza, mas não deixa de haver também alegrias, fé, superação e esperança. Quanto mais caminha, mais forte e corajoso se sente o peregrino. Página após página, a viagem alegórica, nas suas personagens e no seu simbolismo, espelha a realidade de todos nós, e o resultado é uma incrível experiência literária e espiritual.

Acredita na justiça divina

A jornada é longa, cansativa e desafiante, mas o peregrino sabe sempre qual é o seu destino. É clara a sua determinação em manter-se fiel a Deus, apesar dos obstáculos e tentações com que se vai deparando ao longo do caminho. Importa relembrar que o próprio autor vivia momentos de singulares enquanto escrevia a história desta viagem. A sua fé não era teórica. E talvez essa seja uma das razões pelas quais o livro continua, vários séculos depois da primeira edição, a inspirar crentes e não crentes do mundo inteiro.

Quer viver de forma mais autêntica e verdadeira

Para milhões de pessoas no mundo inteiro, estes livros carregam uma mensagem de esperança e são um modelo ímpar de perseverança e alento perante as dificuldades da vida. É uma viagem absolutamente inspiradora e motiva a reflexão sobre aquilo que estamos dispostos a abandonar, ou a guardar connosco, quando decidimos seguir a nossa verdadeira vocação e o nosso coração. É essa a grande mensagem do livro A Sabedoria do Peregrino.

Embora escrito há mais de 350 anos, a história deste peregrino é perfeitamente intemporal. Reunindo um conjunto de verdades cristãs profundas e sempre atuais, a obra de John Bunyan convida-nos para uma reflexão séria e responsável sobre os caminhos que escolhemos percorrer.

Anterior Sugestões de leitura da nossa equipa
Próximo Era uma vez uma coisa esquisita…

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes da publicação

* Campos obrigatórios