Avançar
Descubra os próximos lançamentos. Clique aqui.
Descubra os próximos lançamentos. Clique aqui.
HOLOCAUSTO E SEGUNDA GUERRA MUNDIAL - Alma dos Livros

HOLOCAUSTO E SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

As histórias de vida, testemunhos e livros e divulgação histórica ambientados no período da Segunda Guerra Mundial são sempre leituras incrivelmente marcantes. São simultaneamente perturbadoras e inspiradoras. Entre relatos de sobrevivência e testemunhos de resistência, selecionámos 5 leituras ímpares sobre o Holocausto e a Segunda Guerra Mundial.

Nesta seleção encontra os melhores livros sobre a vida nos campos de concentração, obras de divulgação histórica e grandes livros de autores consagrados.

O CARTEIRO DE AUSCHWITZ

O Carteiro de Auschwitz é a história verdadeira de um rapaz a quem tentaram roubar a vida e os sonhos. Apanhado no turbilhão do Holocausto, sobreviveu a uma sequência de acontecimentos tão angustiantes que se torna difícil acreditar que aconteceram realmente.

O HOMEM QUE TENTOU MATAR HITLER

O Homem Que Tentou Matar Hitler é uma história poderosa e emocionante que transporta o leitor até aos dias sombrios da Alemanha às portas da Segunda Guerra Mundial. Narra a tentativa de assassinato de Hitler no dia 8 de novembro de 1939 e tudo o que a envolveu. O homem que ousou executá-la, Georg Elser, pôs a sua coragem e uma particular determinação ao serviço de princípios humanos.

A MULHER QUE ESCONDEU ANNE FRANK

Ao longo de mais de dois anos, Miep e o marido ajudaram a esconder judeus numa Holanda tomada pelos nazis. Como milhares de heróis desconhecidos do Holocausto, eles arriscaram diariamente a vida ao levar alimentos, livros, notícias e carinho às vítimas.

AS IRMÃS DE AUSCHWITZ

No dia 25 de março de 1942 às 8h00 da manhã, Rena Kornreich e 997 outras jovens mulheres foram forçadas a entrar num comboio, em Poprad, na Eslováquia, naquele que ficaria para a história como o primeiro transporte em massa de judeus para Auschwitz. Alguns dias depois, já no campo de concentração, Rena reuniu-se com a sua irmã Danka, dando início a uma história de amor e coragem, que duraria três anos e quarenta e um dias.

A ÁGUIA ATERROU

Em 1943, uma pequena força de paraquedistas alemães infiltrou-se em solo britânico para raptar Winston Churchill e neutralizar o esforço de guerra aliado. Em três dias, quase mudaram o rumo da guerra. Este livro recria os acontecimentos que rodearam esta façanha inacreditável.

Anterior Quer saber como não ficar doente? Atente nos conselhos do Doutor Bikman.
Próximo 23 de janeiro, Dia Mundial da Liberdade.

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes da publicação

* Campos obrigatórios